O fim de ano chegou! Nessa época de celebrações esses sentimentos se intensificam e se revigoram de diversas maneiras. Uma delas é se doar ao próximo. Foi o que fez um grupo de Escoteiros Mirins, nesta sexta-feira, 23, no Hospital Geral de Palmas (HGP) onde entregaram Kits de Higiene aos pacientes internados.
A ação faz parte do Projeto “Fazer o Bem Faz Bem”, do Grupo Escoteiro Tocantins. A fonoaudióloga, Adriana Ferraz, voluntária no movimento escoteiro há cinco anos, diz que a ação traz como proposta trabalhar a solidariedade com jovens e crianças. “Trabalhamos a formação para que estes jovens sejam adultos conscientes de sua importância na sociedade e os valores como solidariedade, respeito ao próximo e proativismo, no sentido de fazer bem, são sempre trabalhados e incentivados”, afirmou.
“Para finalizar o ano de 2018, estamos realizando uma ação concreta dentro da nossa sociedade, arrecadamos os itens de necessidade real, apontados pela humanização do hospital. Felizmente conseguimos uma quantidade significativa e 21 jovens estão realizando a entrega”, destacou.
Para a responsável pelo setor de humanização do HGP, Goiamara Borges este projeto é voltado para as pessoas que desejam realizar atos de solidariedade com os pacientes e acompanhantes . “Sabemos que muitas vezes estes pacientes e acompanhantes necessitam de roupas, é até mesmo produtos de higiene pessoal, este projeto vem dar este suporte com muito carinho e solidariedade ao próximo. Só temos que agradecer ao grupo de escoteiros por abraçar esta causa”, declarou.
Durante a entrega o Governador do Estado, Mauro Carlesse, que estava no HGP junto o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme agradeceu o trabalho desenvolvido pelas crianças do grupo de Escoteiros. “Fico muito feliz em encontrar crianças com esta visão, e mais grato aos incentivadores deste trabalho, precisamos de bons exemplos em todas as áreas isso faz a diferença”, ressaltou.
O Escotismo
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.