Na sexta-feira, 29, em Palmas, acontece o lançamento do livro de poesias Navalha na Carne de autoria do músico e escritor araguatinense Francisco Duarte. O evento acontece às 20h, no restaurante Saúde à Mesa, situado na Quadra 403 Sul, Alameda 15, na pista do antigo aeroporto.
“É um grito de alerta aos surdos que estão no poder e aos descrentes que acham que nada vai mudar nosso país. Em Navalha na Carne retrato a causa indigenista, o descaso com a população, especialmente as crianças; sem, no entanto, abandonar meu olhar caracteristicamente romântico ao expor minhas buscas pessoais”, disse o autor.
O livro composto por 42 poemas reitera a sua condição de cantador-poeta e traz um trabalho impactante que soa como um desabafo frente às desigualdades sociais; e se, notadamente, em alguns momentos flerta com o cordel, em outros se formata poesia concreta.
O poeta
Natural de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, o escritor já tem publicado diversos trabalhos em que prevalece o poema romântico; desenvolve também em Araguatins o Projeto Sarau Literário; em Marabá, no estado do Pará, onde reside, participou de várias coletâneas de poesias e em agosto tomou posse como membro da Academia de Letras Marabaense (ALMA).
Livros publicados: Poesias – Ave Vadia (1991), Paradoxo e Obsceno (1996), e O Silêncio e a Canção (2015)/Contos – As Aventuras do Zé Lorota (2016).