Após denúncia de vazamento de esgoto na região Norte da Capital, equipes da Agencia de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP) e a Fundação Municipal do Meio Ambiente realizaram vistoria técnica no local notificado. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, em um ponto de vazão de esgoto situado na Arno 43, no cruzamento entre Avenida LO 10 e NS 15.

 

A notificação foi realizada pelo ciclista Sérgio Henrique Moraes, que em pedalada na região identificou o vazamento de esgoto vindo do ponto de vazão do sistema de saneamento. Os rejeitos percorreram um trecho de aproximadamente 50 metros e desaguou em uma boca coletora instalada próximo ao local.

 

Na vistoria, os técnicos das pastas não identificaram o motivo do vazamento. Segundo o diretor de Controle Ambiental da FMA, Adriano Silva, uma possível hipótese seria a água pluvial ter invadido a canalização de esgoto, causando o transbordamento.

A engenheira ambiental da ARP, Cristina Hendgs, informou que após a conclusão da perícia do incidente, as notificações necessárias serão realizadas.

 

Ainda no período da manhã, a equipe da Empresa responsável  realizou o reparo na estrutura e o dano foi contido. Nenhuma contaminação na região foi identificada.