Com mais de 30 anos de história, a Espaço Y Engenharia surgiu em 1993 no setor da construção civil e, desde então, ergueu uma história de mudanças e inovação. A empresa tem sua história e inspiração baseadas em Brasília, capital onde se ergueu e cruzou laços. Há construções da Espaço Y Engenharia por toda a cidade. Agora, a empresa dá mais um passo e estreia na CASACOR Brasília com o Escritório Espaço Y, ao lado dos também estreantes Jonanthan Bispo, Mateus Suzart e Otávio de Souza, profissionais que assinam o projeto.
O projeto foi concebido para ser um ambiente de trabalho dinâmico e diferente das tradicionais baias laborais como forma de atender às exigências das modalidades de trabalho atuais. “Criamos um escritório moderno, inspirados nas novas formas de trabalho e na história da Espaço Y. Trouxemos o conforto da residência e abusamos de texturas e materiais naturais a fim de criar um ambiente corporativo convidativo e agradável. O novo modelo de trabalho também é inspirado em grandes empresas como Apple, LinkedIn e Google”, conta o arquiteto Mateus Suzart.
Com foco nas interações entre as pessoas, o escritório traz espaços dinâmicos e adaptáveis, que permitem ao usuário escolher a melhor forma para desenvolver suas funções. Conveniente, tecnológico e confortável, o espaço pretende resolver as demandas do dia a dia de quem decide utilizá-lo. Jonanthan Bispo, arquiteto que também assina o projeto, conta que “o Escritório Espaço Y cultua pela inovação e bem-estar, onde as tarefas dos funcionários sejam dinâmicas e que seja possível flexibilizar as demandas de trabalho ao dia a dia do profissional”.
Para ser mais atraente e aconchegante, o ambiente conta com um espaço biofílico, que contribui para o bem-estar e sustentabilidade. Todo o material de tratamento acústico é derivado de PET reciclado que diminui o ruído e aumenta a produtividade do podcast que, durante a mostra, vai receber profissionais para um bate papo e troca de conhecimento. “Nosso compromisso é melhorar a cada novo projeto, levando em conta as necessidades e peculiaridades do cotidiano de nossos clientes. Cada metro quadrado tem um propósito único e é pensado para tornar o escritório menos comum e mais especial”, conta Otávio de Souza.
O mobiliário é composto por poltrona Leme por Alfio Lisi, banco Mocho por Sérgio Rodrigues, fotos da construção de Brasília por Marcel Gautherot (Acervo Espaço Y), mesa Sava com tampo em mármore verde Guatemala, cadeiras Dita e mesas de apoio, tratamento acústico Trisoft e luminária acústica. No espaço, o trio escolheu o vidro temperado para trazer permeabilidade e permitir a visão do estádio Mané Garrincha, imponente obra arquitetônica da capital do país. O projeto conta com revestimento Cross Preto, revestimento amadeirado Moldau, carpete Metropolis Transitions, pedra natural Moledo Villa Mayor, efeito Coral Decora Matte e drywall. Além disso, a construção seca permite a reciclagem de praticamente todos os seus componentes.