Maju Cotrim
As adesões nestes primeiros dias de primeiro turno movimentaram a primeira semana pós-anúncio do 2º turno em Palmas.
Eduardo Siqueira e Janad Valcari protagonizam a primeira disputa de segundo turno cada um no seu estilo. Teve sim muitas críticas da parte de Janad, por exemplo, que não poupou acusações a Eduardo e até aos que estão no seu grupo.
As militâncias mostraram ainda estar com todo gás em enquetes e comentários nas redes. O ex presidente Jair Bolsonaro já entrou no 2º turno pedindo votos para sua candidata Janad e vai acompanhar a disputa em Palmas.
Declarações “meio salgadas”
Nesta primeira semana as declarações não ficaram sem resposta. Raul Filho, ex prefeito de Palmas, disse querer ver a cara de derrotados do governador e dos senadores e Dorinha rebateu dizendo que ele conhece bem de derrota já que não se elegeu nas últimas disputas.
Por outro lado, em exclusiva á Gazeta, o governador Wanderlei chamou de “palanque do oportunismo” a ida do vice Laurez para o grupo de Eduardo. Ele minimizou e disse que os que aderiram foram por “mágoa e ressentimento” por causa de outros colégios eleitorais.
Debate ideológico
O PSDB, o ex candidato Júnior Geo e a Federação formada pelo PT, PCdoB e PV se manifestaram pela preferência de apoio a Eduardo Siqueira. A prefeita Cinthia falou em união contra a extrema direita. Até o momento ainda não foi anúncio oficial.
Começou-se então uma disputa também de cunho ideológico como tem sido colocada por alguns de esquerda contra direita.
O jeito Janad no 2º turno
Janad Valcari já no primeiro dia após o resultado se reuniu com todos os partidos aliados pessoalmente e ouviu cada um. Em seguida reuniu os mais de 200 nomes que disputaram no seu grupo político. Janad esteve com os aliados políticos da linha de frente, endureceu o discurso para animar a militância e participou de entrevistas na Tv falando sobre vários assuntos.
Carros também já foram adesivados por apoiadores. A campanha de Janad planeja várias movimentações e agendas de rua ao lado de seus aliados.
O jeito Eduardo no 2º turno
Eduardo Siqueira Campos começou a semana com adesão do deputado Vicentinho e retornou a campanha com o discurso saudosista do 1º. Com sua militância muito animada ele pediu que eles reforcem o trabalho de pedido de votos. Em seguida ele recebeu o apoio de Laurez Moreira e o PDT em outro evento lotado por apoiadores. Eduardo já participou de sabatina com empresários e defendeu suas propostas e também participou de entrevistas na TV.
Ele se manifestou contra acusações sobre o Igeprev, assunto que permeia nas redes nos últimos dias e deve fazer uma série de movimentações de rua nos próximos dias.