João Albuquerque Filho, presidente da Agrosudeste – Foto – Gazeta do Cerrado
De Almas- Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado
Começou o maior evento agro da região sudeste com expectativa recorde. A feira vai até o dia 15 de abril com tema Sustentabilidade no Campo. A meta é movimentar R$ 20 milhões e receber um público estimado em 10 mil pessoas.
O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, 12, com presença de autoridades e empresas. O governador Wanderlei Barbosa, o vice Laurez Moreira e comitiva estão presentes ao lado do prefeito Waguinho.
Presidente faz discurso de agradecimentos
O presidente da Agrosudeste e da Central das Associações de Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre, João Albuquerque Filho, abriu o evento e agradeceu todos os parceiros.
Ele pediu uma parceria com a FAPTO na área de tecnologia.
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível é isso aqui é a demonstração do impossível”, disse.
Ele falou ainda do governador Wanderlei Barbosa e disse que ele fez questão de ajudar a ampliar a feira.
“Sem apoio e ajuda de todos não teríamos conseguido, que seja uma oportunidade de fortalecer nossos laços e expandirmos juntos os negócios”, comentou.
O evento conta com vitrines agrícolas com inovações e tecnologias, Dias de Campo com destaque para o potencial da nossa região, que são a pecuária, a piscicultura, a fruticultura e a Horticultura, e ainda shows, apresentações culturais, exposição de maquinários, encerrando com a cavalgada. São mais de 50 expositores.
Estão presentes os deputados Leo Barbosa, Valdemar Junior, Nilton Franco, Gutierrez Torquato, Vanda Monteiro e prefeitos da região. O jornalista Clayton Aguiar representou o senador Eduardo Gomes.
Cidades
Agrosudeste envolve 25 municípios do estado sendo eles: Almas, Dianópolis, Natividade, Porto Alegre, Chapada da Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Arraias, São Valério da Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Pindorama, Lavandeira, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Combinado, Novo Alegre, Paranã, Palmeirópolis, Palmas, São Salvador e Silvanópolis.
Além de outros estados, atingindo hoje Bahia, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.