De Almas – Maju Cotrim

Começou o maior evento agro da região sudeste com expectativa recorde. A feira vai até o dia 15 de abril com tema Sustentabilidade no Campo. A meta é movimentar R$ 20 milhões e receber um público estimado em 10 mil pessoas.

O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, 12, com presença de autoridades e empresas. O governador Wanderlei Barbosa, o vice Laurez Moreira e comitiva esteve presente assim como o prefeito Waguinho.

O evento conta com vitrines agrícolas com inovações e tecnologias, Dias de Campo com destaque para o potencial da nossa região, que são a pecuária, a piscicultura, a fruticultura e a Horticultura, e ainda shows, apresentações culturais, exposição de maquinários, encerrando com a cavalgada.São mais de 50 expositores.

Discursos

O presidente da Faet, Paulo Carneiro exaltou Wanderlei em seu discurso: “Você está fazendo coisas que outros levaram décadas e não fizeram. Não é governo de gabinete e sim de ação”, disse.

O presidente do SEBRAE, Rerisson Castro colocou a instituição á disposição para capacitar os participantes. Ele destacou a importância do desenvolvimento do turismo na região das Serras Gerais.

O prefeito de Almas, Wagner Nepumoceno disse que o governador Wanderlei tem feito muito por Almas e citou a liberação da operação da Aura: “isso ficou para a história, é governo que gosta de povo”, pontuou. Segundo o prefeito, Wanderlei e Laurez é a dupla que deu certo.

Gestor disse que o governador sabe valorizar os companheiros.

O deputado Gutierres Torquarto falou das ações do governo na área do agro. “O Sudeste hoje é motivo de orgulho para o Tocantins, o olhar do Estado e do governo se voltou para o Sudeste”, disse.

Ele deu uma indireta para o ex governador Mauro Carlesse: “o tempo que governo brecava oportunidade de emprego acabou, aqui tem o governo para as oportunidades”, disse ao se referir à instalação da empresa Aura na cidade.

Nilton

“Almas era conhecida nas manchetes de jornais, aqui começava obras e não terminava, você já é o melhor prefeito da história Waguinho”, disse o deputado majoritário na cidade, Nilton Franco.

Ele também falou da liberação da licença para a Aura. “Quantas vezes tivemos atrás do ex governador corrupto , desumano e de tudo queria uma parte”, disse alfinetando Carlesse.

Ele pediu ainda união em torno da pavimentação da TO-040.

Estão presentes os deputados Leo Barbosa, Valdemar Junior, Nilton Franco, Gutierrez Torquato, Vanda Monteiro e prefeitos da região. O jornalista Clayton Aguiar representou o senador Eduardo Gomes.

Cidades

Agrosudeste envolve 25 municípios do estado sendo eles: Almas, Dianópolis, Natividade, Porto Alegre, Chapada da Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Arraias, São Valério da Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Pindorama, Lavandeira, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Combinado, Novo Alegre, Paranã, Palmeirópolis, Palmas, São Salvador e Silvanópolis.

Além de outros estados, atingindo hoje Bahia, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.