Por Maria José Cotrim

Fotos Marco Aurélio Jacob

A vice-governadora Claudia Lelis (PV) recebeu a equipe da Gazeta do Cerrado para mostrar um pouco da sua rotina como uma das mulheres que ocupa um dos cargos políticos mais altos do Tocantins. Claudia exerce o papel de representar o governador em alguns  eventos institucionais e diz que tem uma rotina pesada de trabalho porém gratificante.

Claudia Lelis, Vice Governadora do Estado do Tocantins

Claudia Lelis, Vice Governadora do Estado do Tocantins

 

Verde é uma das cores que ela mais gosta. No seu gabinete, muitas flores e fotografias da família. A vice falou da sua rotina de trabalho intercalada com a vida pessoal de mãe. Ela falou do apoio da sua família para seu trabalho. ” Minha rotina é apertada, a vice não é só vice governadora, é mãe, esposa e dona de casa como maioria das mulheres brasileiras”, disse.

Conforme Claudia, a mulher tem que sempre dar um passo á frente em tudo.  “A mulher tem que sempre mostrar sua competência á frente dos homens”, afirmou.

IMG-20170308-WA0004

O governo do Tocantins tem várias mulheres me cargos estratégicos e Claudia analisa que teta ir além da missão institucional da vice. “Mais do que isso o governador tem me delegado diversas missões importantes e tenho procurado cumprir todas”, frisar.

Sobre as políticas para as mulheres por parte do governo ela avaliou:  “Os dois primeiros anos do governo foi uma luta árdua. (…) passamos uma luta muito grande para pagar as contas. Foi uma luta muito grande. Estou muito esperançosa e convicta que este ano de 2017 será um ano diferenciado para o governo Marcelo e Claudia”, disse ao citar como um dos avanços o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal com relação aos gastos de pessoal.

“Apesar de todas as dificuldades conseguimos manter e cumprir constitucionalmente todos os direitos de proteção á mulher. Temos três delegacias que funcionam bem, reconheço que é preciso avançar mais neste quesito e essa é uma área que vamos avançar muito e fortalecer a rede de proteção das mulheres”, afirmou.

Como mensagem às mulheres ela desejou que todas mantem a fé e a cabeça erguida.

Confira a íntegra da entrevista em vídeo: aqui