Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A estética do rosto, principalmente do nariz sempre foi motivo de preocupação para muitos. Era sofrido em pensar em se submeter a uma cirurgia plástica para corrigir essas imperfeições. Quantas pessoas não realizaram o desejo de remodelar o nariz com medo do bisturi? Em Palmas, muitas pessoas estão investindo na rinomodelação, um procedimento não-cirúrgico que ajuda na harmonização e equilíbrio da face.

De acordo com a cirurgião-dentista especializada em harmonização facial e rinomodelação, Raisa Botelho, o procedimento corrige defeitos no nariz como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias. “Muitos pacientes utilização a rinomodelação para ajudar na sustentação do nariz”, conta.

A dentista conta que qualquer pessoa, desde que esteja saudável e já completado a crescimento do rosto pode fazer o procedimento. “Adolescentes também podem fazer a rinomodelação, claro, que com o consentimento dos pais”, explica.

“Únicos casos não recomendados é quando o paciente realmente precisa de cirurgia para corrigir o defeito. Por isso, sempre deve passar por uma avaliação”, afirma.

Raisa explica que apenas uma sessão é necessária e o resultado é imediato. “Em 20 minutos o paciente já está com o nariz desejado, é indolor, é aplicada uma anestesia local, ele não vai sentir nada, e após o procedimento já pode realizar suas atividades normais, não é preciso nenhum tipo de repouso, às vezes pode ter algum retorno para corrigir algo que não agradou o paciente.”, constata.

A especialista diz que podem ser usados dois tipos de tipos substâncias. “Bem, pode ser o PMMA, que é irreversível, e o ácido hialurônico, que é o que uso, com ele, o resultado dura em média 12 meses”, destaca.

“O ácido hialurônico não tem perigo algum, pois ele existe no nosso organismo, então, a chance de rejeição é nula”, diz.

(Acervo Pessoal)

Investimento

Raisa diz que o preço pode variar de acordo com o paciente, e com o caso, mas normalmente varia de mil a R$ 1.800.

Profissionais

Botelho destaca que os profissionais capacitados para realizar o procedimento são os dermatologistas, cirurgiões plásticos, dentistas, farmacêuticos e biomédica devidamente especializados em harmonização facial e rinomodelação.