O Tocantins confirmou que receberá 3,5 mil doses da vacina da Pfizer. O imunizante será distribuído apenas nas Capitais. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) comemorou nas redes sociais. “O público prioritário: as grávidas com e sem comorbidades e tb puérperas. É a única vacina testada e aprovada para este público específico. Em 2021 houve aumento de 113% de óbitos de grávidas contaminadas por #COVID19 Esperança!”, afirmou a gestora. As doses tem previsão para chegar até esta terça-feira, 04.

Por questões de logísticas, e condições do próprio fabricante, que exige um armazenamento entre -25°C e -15°C, o primeiro lote será enviado somente para as capitais. , e segundo a prefeita o município está preparado. “É necessário armazenamento em super freezers a -70°C. Nossa rede de frios está prontinha e será inaugurada em um momento super importante para Palmas. A parceria com a #UFT possibilitará um serviço de excelência”, disse.

No dia 23 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo da vacina no Brasil, o que permite que o imunizante seja comercializado, distribuído e utilizado pela população, tendo sido avaliado a partir de dados robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança.