Segundo o diretor e coreógrafo Fernando Faleiro, o espetáculo Oncotô traz uma reflexão sobre as mídias sociais, principalmente as que trabalham com imagem, caso do Instagram. “Por meio das danças urbanas e da dança contemporânea, o espetáculo pretende brincar com a valorização que a sociedade atribui a realidade mostrada no aplicativo. As funções como stories, filtros, mensagens que apagam depois de serem vistas, são transformadas em problemas coreográficos”, afirmou convidando todos para assistir ao espetáculo. Faleiro também o público a seguir a Cia no Instagram no perfil @ciajuvenilpalmas, ligar seus celulares e publicar as melhores fotos durante o evento.
A Cia
O projeto teve início em 2015 e pertence à Escola de Belas Artes, sendo promovido e executado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed). É formado por 20 alunos, com idades entre 13 e 16 anos, que reapresentam a dança contemporânea e as danças urbanas.
Os objetivos do projeto são de promover a formação corporal e técnica de dança nas modalidades de ballet clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas. Produção artística em dança: criar, compor e produzir coreografias e espetáculos de dança de forma colaborativa ou direcionada, sendo o contemporâneo a modalidade de dança regente para ser apresentada à comunidade escolar e palmense.
Serviço
Espetáculo Oncotô
Data: 03/12 – Sessões às 19h e 20h
Local: Teatro de Bolso Memorial Coluna Prestes
Ingressos: R$ 5,00 (na hora)
Mais informações: 98103-3031
Fonte: Secom Palmas