Espetáculo “Um minuto para dizer que te Amo” se apresenta nos dias 17, 18 e 19 em Araguaína

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 15/05/2019

Última atualização em 26/08/2019 13:07

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Uma reflexão sobre amor, amizade, dedicação e companheirismo em uma aventura lúdica para buscar as melhores lembranças esquecidas pela doença. Esta é a sinopse do espetáculo teatral “Um minuto para dizer que te Amo”, que será apresenta na próxima sexta, sábado e domingo, 17, 18 e 19, a partir das 21 horas, no Espaço Cultural Artpalco, na cidade de Araguaína, no Norte do Estado.

A classificação do espetáculo é livre. Interpretada e escrita pelo dramaturgo pernambucano, Luiz Navarro, a peça será apresentada pela primeira vez no Tocantins. O ator pernambucano Fell Silva, radicado em Belo Horizonte (MG), completa o elenco, vindo ao Estado especialmente para apresentação. Os músicos Nice Albano e Zé Caetano, de Recife (PE), assinam a direção musical, com execução das canções ao vivo durante o espetáculo.

“Um minuto pra dizer que te amo” conta uma história através de um universo lúdico criado pelo filho, onde um quintal é o cenário e uma carroça de madeira é o veículo para transportar seu velho pai através de suas memórias, fazendo-o revisitar e reviver histórias ou simplesmente inventar causos, numa relação de profunda entrega. No decorrer da narrativa, os personagens mergulham em uma aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só o amor transforma a adversidade da doença.

A peça tematiza uma doença incurável, o Alzheimer, que atinge 15 milhões de pessoas em todo mundo, porém, a doença não é o elemento principal da produção. “Definitivamente, não vamos com este espetáculo falar da doença, tampouco falaremos de tristeza, mas contaremos uma história de um grande amor, que nos mostra que muitas vezes nos resta apenas um minuto para dizer… eu te amo”, adianta Luiz Navarro.

“Um minuto pra dizer que te amo” já conquistou diversos prêmios como melhor espetáculo com produções pelo Brasil afora, como a indicação a seis títulos e vencedor de três do Prêmio Cenym, maior referência na linguagem no Brasil, com o grupo pernambucano Matraca de Teatro. No ano passado, os atores Luiz Navarro e Fell Silva conquistaram com o espetáculo três prêmios e ainda cinco indicações no 19º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí – ES. Na ocasião, o Artpalco conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular, Melhor Ator Coadjuvante para Fell Silva e Melhor Trilha Sonora para Nice Albano e Zé Caetano. E mais as indicações pelo júri técnico de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Texto, Melhor Cenário e Melhor Ator para Luiz Navarro.

Ficha Técnica

Texto – Luiz Navarro

Direção – Jaílson Vidigal

Direção Musical – Nice Albano e Zé Caetano.

Atores – Fell Silva e Luiz Navarro

 

“Um minuto pra dizer que te amo”

Data:  Sexta, sábado e domingo, 17, 18 e 19 de maio

Local:  Espaço Cultural Artpalco, em Araguaína

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Pontos de venda: Lojas Supermoda ou no Espaço Cultural Artpalco

Informações – (63) 3421-4022 ou 9 8128-0444

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Colinas Dengue 2020
Banner-Coronels-15-10
ATM 24/10
ENERGIA SOLAR
Zona Livre de Fakes - 16-12

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]