A mulher do empresário de Palmas que se recusou a cumprir a quarentena após receber diagnóstico positivo para o coronavírus também está com a Covid-19. A informação foi passada pelo próprio empresário para o oficial de Justiça que foi notificá-lo sobre a decisão de que ele não poderia sair de casa até o dia 5 de maio. Segundo o paciente, a mulher está internada no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele ainda informou à Justiça que tem uma filha de 14 anos e que a menina está isolada, dentro do próprio quarto.

O caso foi parar na Justiça depois que o paciente se recusou a assinar uma notificação de que ele precisaria ficar em quarentena.O juiz Lauro Augusto Moreira Maia determinou multa e autorização até para prender o homem caso ele descumpra a quarentena. Assim empresário decidiu assinar a notificação e se comprometer a ficar em casa.

O homem mora em um condomínio na quadra 706 Sul, em Palmas. Ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte da cidade na última quarta-feira (22) após apresentar sintomas como tosse seca, febre e perda do paladar. Ele informou que estava com os sintomas há cerca de 10 dias e que tinha retornado de uma viagem a São Luís (MA) há cerca de 15.