Durante o final de semana a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos e apreendeu uma arma de fogo, durante uma ocorrência de violência física contra mulher em Gurupi. O caso aconteceu na Avenida L, quadra 12, lote 10, no setor Jardim Tropical.

Os policiais foram solicitados através do 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica no setor Jardim Tropical e ao chegar no local, encontraram a vítima com escoriações no rosto que teriam sido causadas pelo agressor que é seu companheiro.

Durante o atendimento, um dos filhos do casal informou aos policiais que o autor possuía uma arma de fogo em casa. Foi realizada a varredura e em seguida foi localizada uma espingarda calibre 32 e um cartucho deflagrado do mesmo calibre, atrás de um guarda roupas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem que foi encaminhado, juntamente com a arma, à Central de Flagrantes onde foi autuado pelo crime de violência contra a mulher.

É importante ressaltar que a Polícia Militar do Tocantins trabalha diuturnamente para preservar a vida e integridade física de todas as mulheres.  O 4º Batalhão da PM disponibilizou uma patrulha especializada para o atendimento de ocorrência de violência física contra mulher. A “Patrulha Maria da Penha”, é uma guarnição policial composta de no mínimo uma policial.

Na região Sul do Estado, as mulheres vítimas de agressões de qualquer natureza poderão acionar a PM através da Central de Atendimento 190 e ainda pelo número de celular (63) 99257-9736, disponibilizado para o atendimento a mulher em situação de riscopodendo ser acionada também pelo Aplicativo do Whatsapp, a qualquer hora.

Fonte e Foto; PM-TO