Chuva forte foi registrada em Tabocão na tarde desta terça-feira (24). Ninguém se feriu e houve somente prejuízos materiais, segundo representantes do estabelecimento.

 

Um forte temporal atingiu a cidade de Tabocão na tarde desta terça-feira (24). A chuva até refrescou o calor que vem castigando o estado, mas o forte vento derrubou a estrutura do estacionamento de um posto de combustíveis. A estrutura atingiu pelo menos um carro e um caminhão. Ninguém se feriu.

Imagens feitas por pessoas que estavam no local mostraram a intensidade da chuva e a destruição após a estrutura metálica desabar.

Estrutura caiu na tarde desta terça-feira (24), em Tabocão — Foto: Divulgação

Os responsáveis pelo posto de combustíveis informaram que felizmente ninguém se feriu e houve somente danos materiais.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar dos termômetros registrarem a máxima de 38 °C, a noite deve terminar com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas na região.

 

Mais água e calor

 

Além de surpreender os moradores de Tabocão, em Dois Irmãos também teve temporal nesta terça-feira. A água caiu com força e contou ainda com a presença de granizo.

Ao g1, o meteorologista Francisco de Assis explicou o que pode ter levado aos temporais e afirmou que a boa surpresa deve ser passageira, pelo menos por enquanto.

“Amanhã (quarta-feira) pode ter novamente essas pancadas de chuvas isoladas na parte norte do Tocantins e pegando a parte oeste também, devido à umidade do norte que desce pegando o Pará e parte do Tocantins. Mas não vai permanecer essas chuvas pela frente não. Acontece, depois para, depois volta de novo”, explicou.

Para o especialista é normal cair granizo nas primeiras chuvas. Segundo ele, neste ano está propício a cair granizo em várias regiões do Brasil por causa das altas temperaturas e longos períodos de dias sem chuva.

Como boa notícia para amenizar o calor, Francisco afirmou também que entre os dias 29 e 30 deve voltar a chover, inclusive no centro do estado e meio sul.

(Fonte: g1 Tocantins)