Maju Cotrim

O ex governador Siqueira Campos, 94 anos, segue internado num hospital particular da capital neste domingo, 2.

Nossa equipe falou por volta de meio dia por telefone com o filho, Eduardo Siqueira que está com ele no quarto.

Siqueira não está entubado, está conversando e chegou a pedir para ir embora. Nesta manhã ele enfrenta oscilações cardíacas que tiveram alguns picos.

A Equipe médica acompanha tudo e deve se reunir ainda hoje.

“Estamos enfrentando hoje oscilações cardíacas que tiveram alguns picos o que de uma certa forma acaba resultando numa sobrecarga renal. A luta é baixar os batimentos cardíacos”, explicou Eduardo em entrevista á Gazeta.

Eduardo contou ainda que o pai  está conversando em alguns minutos e pedindo para ir para casa. Ele chegou a lembrar datas importantes como o dia de São Pedro.

Estado grave

Após um início com boas reações no combate às dores, consequências de um câncer conhecido desde 2002, o ex-governador Siqueira Campos desenvolveu ontem uma infecção pulmonar, que o levou a um quadro considerado grave.

“Os avanços em diversas áreas da atividade cancerígena levam à busca de qualidade de vida e alternativas menos invasivas para o prosseguimento do tratamento. A utilização de antibióticos foi iniciada e a sedação continua. Apesar de tudo, o ex-governador tem momentos de lucidez e está ciente do seu estado de saúde. Aproveito para agradecer as manifestações de apoio e a solidariedade cristã”, explicou Eduardo Siqueira Campos em nota ontem á noite.

A Gazeta acompanha a situação. Cuidado com as fakenews!