Doses serão enviadas aos municípios conforme a necessidade de abastecimento dos imunizantes – Foto – Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

Na manhã da terça-feira, 29, o Tocantins receberá 10.002 doses de vacinas contra Covid-19 Pfizer adulta. O envio reforçará os estoques nas salas de vacinas dos 139 municípios tocantinenses e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) chama atenção da população para a necessidade e importância da imunização, para o combate e o controle da doença.

“Os números de contaminados pela Covid-19 estão crescendo no nosso Estado e precisamos da sensibilidade de toda a população em procurar os postos de saúde e se imunizar. Além disso, já emitimos Nota Técnica para que os municípios ampliem a testagem da doença, a fim de controlar a disseminação do vírus. Este é o momento de união de forças e trabalho”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

As doses recebidas serão encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição Estadual de Imunobiológicos (CEADI) e enviadas para os municípios conforme a necessidade de abastecimento dos imunizantes.

Leia também

Capital volta a aplicar vacina anticovid em crianças de 3 e 4 anos; Veja locais e horários | Gazeta do Cerrado

Fonte – Ascom SES-TO