Esta quinta-feira (08) pode ser considerada como um dia histórico para o Tocantins, foi sancionada a Lei de regularização fundiária e convalidação dos títulos paroquiais. Um primeiro passo para a escrituração de aproximadamente, 40 mil propriedades, de acordo com o Itertins.

A lei deve impactar diretamente cerca de 80 mil famílias, segundo o Governo do Estado, um trabalho construído em parceria com diversas instituições, como o Poder Judiciário e Legislativo.

Durante a sanção que aconteceu no Palácio Araguaia, a atuação dos deputados foi elogiada por várias autoridades, sem claro esquecer os demais atores do processo. A forma como o presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, vem conduzindo sua gestão, também foi ressaltada.

Para Antonio Andrade esta lei é de grande importância já que vai garantir a inclusão social destas famílias, ele voltou a destacar a parceria entre Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O papel do parlamento é legislar em prol dos tocantinenses e acredito que estamos conseguindo alcançar este objetivo quando aprovamos leis como esta que garante a milhares de famílias, a maioria pequenos agricultores, segurança jurídica para buscar financiamentos e assim aumentar a produtividade. Estamos devolvendo a dignidade e reconhecendo o direito da nossa gente”, disse Antonio Andrade.

No mesmo dia ainda foram entregues três caminhões e equipamentos de combate a incêndios florestais no Estado. Antonio Andrade, também ressaltou a importância dos equipamentos para o combate as queimadas no Estado neste período crítico. Ele ainda elogiou o trabalho dos Bombeiros.

fonte: Ascom dep. Antonio Andrade/Rogério Tortola.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796