Maju Cotrim

O Tocantins recebeu um sinal verde do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes com relação á celeridade na reintegração dos trechos da TO-020, entre Palmas e Aparecida do Rio Negro, e da TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis,  à BR-010.

O encontro em Brasília foi intermediado pelo senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes tendo como representante do governo estadual, a secretária de Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarim.

Ela explicou que o Estado vem fazendo a manutenção dos trechos enquanto não sai a federalização.

“Estamos na reta final para fazer estas federalizações”, garantiu ministro sobre trechos no TO.

“Estamos na reta final para fazer estas federalizações, TO 020, TO 050, Aparecida até Silvanópolis vai ser a nossa BR 010, é muito importante que vão passar em Palmas então vamos ter uma BR entrando e saindo em Palmas o que não acontece hoje. Assim que este projeto estiver concluído a gente vai assumir a manutenção tenho certeza que isso será um alívio para o Estado, é uma rodovia da maior relevância”, afirmou.

O processo já caminha junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

Carlesse

A Gazeta apurou que o Governador Mauro Carlesse, que tinha ida prevista para a reunião, hoje acordou com muitas dores na coluna e não conseguiu ir.

Os trechos

Os trechos recebem diariamente tráfego intenso de caminhões que fazem o escoamento da produção de grãos das duas regiões. Na época em que foram construídas, não houve a projeção para esse tipo de tráfego e isso, aliado ao intenso fluxo de chuvas, tem contribuído com a deterioração do pavimento.

Veja o vídeo: