Policiais civis de Araguatins e Augustinópolis, na região Extremo-Norte do Estado, também conhecida como Bico do Papagaio,  prenderam na manhã desta terça-feira, 30, quatro pessoas suspeitas de praticar crimes em agências bancárias daqueles municípios, no momento em que os idosos iriam sacar os benefícios da aposentadoria. A suspeita da Polícia Civil é que o grupo, composto por dois homens e duas mulheres, oriundo de Imperatriz no Maranhão, chegou a aplicar mais de 10 golpes na região.

De acordo com o delegado Thyago Burstorff, os quatro presos vão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante fraude. “Estávamos investigando eles há algum tempo. Um dos suspeitos chegou a trocar de roupa antes de realizar as abordagens”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, com os quatro foi encontrado nesta manhã cerca R$ 2 mil. Uma das vítimas reconheceu um dos suspeitos e terá o benefício de R$ 950,00 restituído. “Eles fingiam solidariedade às vítimas, oferecendo ajuda na hora de sacar a parcela mensal. O aposentado tem o costume de, na data certa, sacar todo o benefício para pagar as contas e despesas mensais. No mesmo momento em que um dos comparsas simulava colaboração, o outro já estava sacando o salário de um mês inteiro da vítima”, afirmou.

Após serem presos em flagrante, os dois homens serão encaminhados para a Cadeia Pública de Araguatins e as duas mulheres para a Cadeia Pública de Palmeiras, ambas na região do Bico do Papagaio.

Fonte: SSP-TO

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796