Estratégia de segurança para o Carnaval em Dianópolis é definida; comerciantes devem observar restrições

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/02/2020

Última atualização em 13/02/2020 16:58

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Objetivando a segurança do maior carnaval de Rua do Sudeste do Tocantins, a reunião entre Prefeitura de Dianópolis, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Segurança Privada e representantes de Blocos, aconteceu na tarde da última quarta-feira, na sede do Paço Municipal.

A reunião contou com a presença do prefeito, Padre Gleibson Moreira, Comandante da Companhia Serra Geral, Major Aldo Nery, Subtenente Silvio Carvalho, representando o Comandante da Companhia dos Bombeiros Militar, Capitão Brito, representante da equipe de segurança privada, representantes dos blocos, secretária municipal de saúde, Juliana Taffner, secretária municipal de cultura, Elisangela Sacramento e secretário de administração, Hormides Rodrigues. “Nosso objetivo é garantir que o DianoFolia seja festejado como sempre foi, com tranquilidade, paz e segurança”, disse o prefeito.

Na reunião, os militares confirmaram o reforço de efetivo, tanto dos Bombeiros quanto da Polícia Militar. “Sabemos da tradição e da expressão que tem o Carnaval de Dianópolis. A Polícia Militar estará presente e pronta para atender a comunidade e os foliões”, frisou o Comandante da Cia Serra Geral.

Entre as exigências da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para que a festa de momo na Terra das Dianas transcorra com tranquilidade é que o comerciantes e público evitem venda e consumo de bebidas com frasco ou copos de vidro. “A garrafa, o copo, acabam se tornando armas durante a diversão”, enfatizou o Major.

Os Bombeiros também têm exigências para barraqueiros e blocos. “A tradição dos blocos de Rua em Dianópolis são com sedes abertas, que facilita a brincadeira dos foliões. Neste sentido, será necessário o projeto com aterramento, extintor de incêndios nas tendas. Diversão boa é com segurança”, afirmou o subtenente Silvio Carvalho.

O DianoFolia acontece de 21 a 25 de Fevereiro, com Praça de Alimentação e pontos de apoio montados na Praça Francisco Liberato Póvoa (Centro), com trio elétrico, circuito na Avenida 7 de Setembro, shows nacionais e locais e participação dos blocos. 

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]