Estratégias que deixam a casa mais aconchegante

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 04/09/2019

Última atualização em 04/09/2019 17:59

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Um lar deve ser um refúgio. Um lugar para descansar, acalmar e acolher. Porém, muitas vezes a bagunça acumula, ou o sofá não é tão confortável assim, a iluminação parece fria, e até a decoração não é exatamente o que esperávamos. Pensando nestes pequenos probleminhas que podem surgir no décor, reunimos dicas para você assumir o controle e fazer de sua morada um espaço sereno.

1. Defina metas e reorganize o que já tem
Antes de trazer qualquer objeto novo para dentro de casa, é importante lidar primeiro com os antigos. Inicie uma limpeza e defina metas para o que você deseja alcançar: pode ser ambientes mais zen, um interior que exibe uma coleção de arte ou um lugar mais maximalista. Cada um desses objetivos exigirá diferentes tipos de objetos, em diferentes quantidades.

Considere se você busca por espaços que pareçam revigorantes ou calmantes, bem como as atividades específicas que irá realizar em casa, como cozinhar, exercitar, escrever, relaxar, ou ler.

2. Pense na iluminação
Segundo Vinicius Marchini, CEO da Brilia, para deixar a iluminação mais aconchegante é preciso pensar em três fatores: temperatura de cor, intensidade luminosa e formatos de iluminação. “A temperatura de cor mais quente combinada com lâmpadas que permitem controle para intensidades mais baixas e tipos de luz direcionadas dão um ar mais intimista e acolhedor”, conta.

3. Cores
A preferência pessoal sempre entra em jogo ao escolher cores de tinta, mas para criar ambientes serenos, uma boa regra é escolher tons suaves que não gritem por atenção. Ao mesmo tempo, projetar uma casa serena não significa que você deve desistir de suas cores saturadas e brilhantes favoritas. Apenas seja exigente sobre onde usá-las.

5. Som
O isolamento acústico é a melhor opção para deixar de fora os ruídos e barulhos do trânsito e da rua, os quais podem incomodar e aumentar o estresse. 

6. Aromas
Os aromas fazem toda a diferença nos ambientes da casa. De acordo com a especialista em aromaterapia, Sali Freitas, o nosso corpo reage ao cheiro antes mesmo de nos tornarmos consciente dele. Dessa forma, é possível criar um ambiente mais confortável adicionando flores, velas aromáticas, incensos e até aromatizadores de ambiente. 

fonte: Casa e Jardim


Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]