Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Um estudante de Direito que se passava por funcionário de um banco, foi preso em flagrante suspeito de tentar cometer crime de furto qualificado na cidade de Filadélfia, norte do Tocantins. De acordo com as informações da Polícia Civil, Anderson Campos do Nascimento, de 24 anos foi visto realizando várias transações em uma agência bancária do município desde a semana passada.

Ao ser abordado pelos policiais, o estudante estava com uma centena de cartões bancários que pertenciam a outras pessoas. A polícia informou ainda que ele roubava cartões e senhas de pessoas idosas e foi reconhecido por uma vítima de Goiatins. Ele oferecia ajuda aos idosos, quando as vítimas aceitavam, ele trocava os cartões, memorizava as senhas e aplicava os golpes.

Durante o processo de investigações, outras vítimas foram chamadas para fazer o reconhecimento do criminosos. A quantidade furtada por Nascimento ainda foi divulgada. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia onde prestou depoimento. Em seguida, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína onde aguardará à disposição da Justiça.  

Divulgação