A estudante Janaína Neres Evangelista, de 18 anos, aluna do Colégio Estadual Meira Matos, de Aparecida do Rio Negro, está comemorando os bons resultados de sua dedicação aos estudos durante os três anos do ensino médio. Ela foi aprovada no curso de Ciências Contábeis, na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e no curso de Matemática Aplicada, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Ela se prepara para os novos desafios da graduação e comemora essa conquista com os pais, Emerson Rocha Evangelista e Ana Cláudia Neres Noleto, que estão muito felizes.
Leia também – Vestibular da Unitins vai ofertar 640 vagas para graduação
Janaína contou que conseguiu essas aprovações com os estudos oferecidos pela escola pública. “Não procurei plataformas de estudos para me preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nem para os vestibulares. Essa conquista é fruto dos conhecimentos que adquiri em sala de aula e com as atividades extras que a unidade escolar ofertava para orientar os alunos sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)”, explicou.
A estudante também comentou sobre os anos que estudou no Colégio Meira Matos. “Sentirei muitas saudades. Por ser uma cidade pequena, foi na escola que formamos fortes laços de amizade. Agradeço a toda a equipe escolar e, principalmente, aos professores que acreditaram no nosso potencial”, frisou.
A diretora Angela Tiago Barbosa ressaltou que esses resultados são frutos da dedicação de toda a equipe escolar.
“A Escola Meira Matos está feliz. A Janaína sempre foi uma aluna exemplar. O sucesso se deve à disciplina escolar que ela sempre teve e ao apoio da escola e dos pais. Conheço a sua família, que sempre estava disposta a ajudar a estudante a desenvolver suas habilidades. Desejo que este seja o início de uma carreira promissora”, destacou Angela.
Outras aprovações
A equipe do Colégio Estadual Meira Matos também comemora a aprovação dos estudantes Tácio Araújo Sales, 18 anos, que conquistou o 1º lugar na ampla concorrência para o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Tocantins; Luís Felipe Oliveira Cunha, 17 anos, e Keyllane Pereira da Silva, 17 anos, ambos aprovados em Filosofia na UFT.
Fotos: Divulgação
Fonte: Seduc