Estudantes de Guaraí participam de projeto que visa promover inclusão social por meio do esporte

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 30/11/2018

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Com o objetivo de integrar as turmas, a professora Ana Raquel da Silva de educação física do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, localizada em Guaraí, promoveu o projeto Conexão Esportiva. Primeiramente, os alunos estudaram a história dos jogos olímpicos e seus elementos como o significado da pira olímpica e sua expressão corporal e ginástica.

A professora Ana Raquel explicou que escolheu para o projeto modalidades esportivas não convencionais e o esporte adaptado. Participaram do Conexão Esportiva todos os alunos da escola. A estudante Thaís Ferreira Lima, aluna da 2ª série do ensino médio, ressaltou a importância da participação coletiva. “Gostei de participar do projeto, porque aprendemos novas modalidades esportivas e suas regras. O Conexão nos proporcionou mais união e nos ajudou a adquirir esse espírito competitivo”, frisou.

Foto: Divulgação

“O nosso propósito foi trabalhar com o esporte na promoção da aprendizagem, integrando o processo pedagógico e a dimensão inclusiva”, afirmou a professora Ana Raquel. Na proposta pedagógica do projeto destacaram a valorização do conhecimento sobre os jogos olímpicos, a preparação de momentos esportivos, a divulgação dos esportes adaptados, como meio de inclusão, e a contemplação dos aspectos físicos, morais e intelectuais das práticas esportivas.

 

Promover o esporte e a inclusão

O CEM Oquerlina Torres é uma unidade escolar contemplada com Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, conhecido como programa Escola Jovem em Ação. E uma das atividades são as disciplinas eletivas, que tem o objetivo de explorar o protagonismo juvenil. A professora Ana Raquel trabalha com a disciplina “Sem Limites”, que aborda conteúdos de sociologia, biologia e educação física, com o foco na educação inclusiva, com o esporte adaptado.

Nesta semana, a escola recebeu o ex-aluno e praticante de jiu-jitsu Diego Bento, que falou de sua relação com o esporte e as dificuldades diárias para quem tem deficiência física.

 

 

 

Fonte: Seduc

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]