Foto – Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

Estudantes do curso de medicina no Tocantins, farão nesta sexta-feira, 19, uma manifestação a favor da qualidade do ensino para os profissionais no Estado.

Conforme a Associação dos Estudantes de Medicina do Tocantins (AEMED-TO), a organização é contra a abertura de novos cursos de medicina sem a autorização do Ministério da Educação.

A concentração acontecer em frente a uma instituição de ensino privada de Palmas a partir das 8h.

Veja nota na íntegra

A Associação dos Estudantes de Medicina do Tocantins (AEMED- TO) fará uma manifestação amanhã, dia 19 de maio de 2023, às 8h, pela qualidade do ensino médico no Estado.

A concentração será em frente ao ITPAC Palmas e seguirá para a Fundação Escola de Saúde Pública (FESP). A AEMED-TO é contra a abertura de cursos de Medicina sem o aval do Ministério da Educação.

A AEMED-TO reúne acadêmicos de medicina de todas as instituições de ensino, privadas e públicas, formalmente aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) para operar no nosso Estado.

Leia também

Decisão judicial suspende aulas do novo curso de Medicina da Ulbra em Palmas e mais 5 cidades brasileiras | Gazeta do Cerrado