A partir do próximo sábado (30), empresários e investidores do agronegócio brasileiro estarão presentes o Panamá Day – evento focado na promoção do intercâmbio de negócios entre empresas do Brasil e Panamá. O evento acontece até o dia 3 de abril na Cidade do Panamá, capital do país.
O deputado estadual Eduardo do Dertins, representando a Assembleia Legislativa, fará uma palestra com o objetivo de atrair investimentos para o Tocantins. “Irei abordar as potencialidades do Estado, as vantagens logísticas que oferecemos e o comprometimento político no que se refere à criação e aprovação de leis que resultem em segurança jurídica e incentivos a todos que estiverem dispostos a investir no Tocantins e gerar renda para nossa população”, explica.
O prefeito do município de Colinas, Adriano Rabelo, também estará no evento e será o responsável pela apresentação que irá detalhar os atrativos da região formada por 28 municípios e conhecida como o Polo de Colinas. “Produzimos mais de 560 toneladas de soja por ano, numa área de quase 190 mil hectares. Nosso rebando é de mais de 2,1 milhões de gado de corte e leite e, ainda assim, possuímos uma área de 2,7 milhões de hectares para investimentos somente no Polo de Colinas”, disse o Prefeito ao falar sobre a apresentação que fará para possíveis investidores.
Na ocasião, será assinado um termo de cooperação entre a Associação dos Produtores de Soja dos Estados do Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso e Goiás (Aprosoja) e o Canal do Panamá. A intenção do termo é tornar mais atraente a logística de utilização do canal como rota dos produtos brasileiros que têm como destino final a Ásia.