Equipe Gazeta do Cerrado
Foram presos nesta quarta-feira, 25, Elmar Batista Borges, ex-chefe de gabinete no governo Marcelo Miranda e ex-secretário extraordinário de Integração Governamental do Tocantins, e sua esposa, Tatiane Felix Arcanjo.
As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados de prisão temporárias na Operação Carotenóides da Polícia Federal. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
Eles são suspeitos de fazerem parte de uma organização que utilizava laranjas para ocultar a origem ilegal de recursos relacionados a registro de bens e imóveis.
A Gazeta do Cerrado tenta contato com os citados na matéria e ressalta que o espaço está aberto para o posicionamento de ambas as partes.
Saiba mais sobre a operação
A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (25/09) a Operação Carotenóides, visando desarticular organização criminosa voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro por meio da utilização de “laranjas” para registro de bens móveis e imóveis, com objetivo de dissimular ou ocultar a origem ilícita dos recursos.
Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO, nas cidades de Natividade/TO e Imperatriz/MA.
A investigação teve início com o desdobramento da operação “Reis do Gado”, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2016.
A ação de hoje visa aprofundar as investigações, tendo como foco o escalão intermediário da organização criminosa, composto pelos investigados que figuraram como interpostas pessoas nos registros de veículos, assim como procuradores e intermediadores na negociação de fazendas, participando ativamente no processo de lavagem do dinheiro ilícito.
O nome da operação faz referência aos apelidos utilizados pelas interpostas pessoas.