O fato da ex-prefeita de Ponte Alta do Bom Jesus receber R$ 1,2 mil do auxílio emergencial gerou repercussão na cidade

 

O nome da ex-prefeita de Ponte Alta do Bom Jesus, Delma da Fonseca Milhomem consta na lista de pessoas que receberam o auxílio emergencial no Tocantins. Na lista, consta que ela teria recebido R$ 1,2 mil.

Ela também é mãe do Prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporan da Fonseca Milhomem.

“A gente achou um absurdo se ela recebeu mesmo, porque aqui temos famílias passando fome e que precisam mais”, lamentou um morador à Gazeta.

Veja – Polícia Federal orienta que denúncias do auxílio emergencial são feitas na Caixa

Uma moradora da cidade diz ter quatro filhos e ainda assim não conseguiu receber o auxílio. “Eu tentei de tudo na ainda não recebi, temos passado por necessidade”, disse. Os moradores temem represália em razão da denúncia, por isso optamos por preservar suas identidades.

Vários moradores entraram em contato com a Gazeta do Cerrado para informar ainda que muitos servidores da cidade teriam tanbem recebido o benefício, mesmo tendo salários.

Prefeito explica

O prefeito da Cidade disse à Gazeta que não sabia que a mãe tinha recebido e que tomou conhecimento pelo compartilhamento nas redes sociais. Ele contou que a mãe mesmo sendo ex-prefeita fez o cadastro em razão de sua situação social.

Ela não é empresária, nem autônoma e fez por necessidade, segundo ele. O prefeito disse que a mãe não tem renda nenhuma e que nem sabia que ela tinha feito o cadastro. “Ela fez o cadastro e se o sistema aceitou é proque ela estava apta a receber”, disse.

Ele disse que adversários espalharam prints do nome dela . “Só sabem fazer isso”, apontou. “Não precisa vincular isso a mim”, comentou.

Cadastros suspeitos

No Tocantins há suspeita de que mais de 4 mil servidores dentre estaduais e municipais receberam o benefício. O Tribunal de Contas da União apura os dados e possíveis irregularidades.

A lista com os beneficiários do auxílio emergência está disponível no Portal da Transparência do Governo Federal.