Maju Cotrim
O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade quebrou o silêncio após a troca de comando no PTB. Andrade trabalhava para o fortalecimento do partido no Tocantins. A decisão foi tomada pela nacional da legenda.
O PTB Nacional anunciou o empresário Alex Seiki Kawano como novo presidente. O vice- presidente é o pastor Paulo Martins Neto, Presidente das Assembleias de Deus Ciadseta no Tocantins.
A legenda agora assumirá agora um viés conservador e é da base do presidente Jair Bolsonaro.
Em conversa á Gazeta, Andrade explicou: “o partido quer lançar candidatura própria de governador e senador e eu não tinha compromisso com isso, meu compromisso é de ser candidato a federal”, disse
“O presidente achou melhor colocar alguém que vai criar uma candidatura ao governo ao Senado”, comentou.
Andrade falou ainda em autonomia e chegou a dizer: “A pior coisa é vice presidir um partido e ter que acatar determinações”, disse.
E agora?
Após a troca do comando, Andrade já foi convidado por várias legendas. A intenção dele e disputar uma das vagas na Câmara Federal. “Vou analisar o caminho, o governador me convidou para ir para o PSL assim como várias outras pessoas”, disse.
Andrade revelou ainda sobre a situação no PTB: “Vou pedir minha liberação esta semana”, disse já que ele teria que esperar a janela partidária para mudar de partido.
E a disputa ao Governo
Andrade comentou á Gazeta sobre a disputa ao governo e reforçou a lealdade ao grupo do atual governo. “Eu sou do grupo do Carlesse, o melhor é o candidato do grupo, sou de grupo. Se o candidato for o Wanderlei, ele é meu candidato”, comentou.
Andrade conseguiu ajudar a eleger 10 prefeitos no partido, todos também foram pegos de surpresa com a mudança no comando da legenda.
A Gazeta segue acompanhando os bastidores.