Maju Cotrim

O ex-reitor da UFT, Alan Barbiero pode deixar o PSB, comandado pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha para se filiar ao Podemos de Ronaldo Dimas para disputar as eleições do próximo ano. “Convidei ele e ele topou, e será o nosso pre-candidato do Podemos”, disse Dimas à Gazeta Sobre o assunto.

Segundo Dimas, eles vão se reunir na próxima semana para tratar das estratégias. “Alan tem um perfil muito bom, capaz, história com a cidade, foi quem implantou a Universidade Federal do Tocantins”, disse o prefeito.

Alan atualmente está como presidente municipal do PSB e internamente no partido disputa a preferência para ser candidato com o deputado Ricardo Ayres e o vereador de Palmas, Tiago Andrino.

A articulação entre Dimas e Barbiero foi feita nesta quinta-feira, 12, em Palmas.

O que diz Alan?

Em entrevista a Gazeta, Alan confirmou o convite e o interesse. “O Dimas É um grande gestor, Empreendedor, um amigo que conheço há muitos anos, ele fez um convite mas minha decisão depende de algumas conversas… Quero conversar com minha esposa… Com o Amastha ainda”, disse.

Ele disse que Dimas e uma referência de gestão. “Ainda não tomei essa decisão mas realmente o convite foi feito”, disse.

Conforme a Gazeta apurou, diante da possibilidade do PSB escolher Andrino, ir para o Podemos é uma opção real e que já estaria definida por ele.