Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em conversa na manhã desta segunda-feira com o deputado federal do PT, Célio Moura, ele afirmou à Gazeta que pretende trazer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Tocantins em breve. “Já conversei com ele sobre isso, estamos vendo questão de agenda, mas creio que este ano não seja possível”, esclareceu o deputado petista.

Célio conta que Lula irá descansar por alguns dias. “Ele vai descansar um pouco por enquanto. Tudo também vai depender da agenda dele, mas vou conversar novamente com o presidente sobre realizar uma caravana por todo o Tocantins”, afirmou Moura.

O parlamentar ainda conta que Lula agenda no norte do Tocantins antes de sua prisão. “Como ele foi preso antes de cumprir agenda, estou tentando organizar esta vinda”, contou à nossa equipe.

“O Tocantins foi um dos únicos Estados em que o Fernando Haddad venceu no segundo turno. Ele reconhece isso”, concluiu Célio Moura.

Entenda

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8).

Lula que estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF) – saiu do local por volta das 17h40 e fez um discurso no qual agradeceu a militantes que ficaram em vigília por 580 dias e fez críticas ao que chamou de “lado podre do Estado brasileiro, da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal”.

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade.