A Gazeta do Cerrado apurou que no Tocantins dois secretários já se contaminaram por Covid. A Gazeta checou a informação junto a entes do governo.
O secretário extraordinário de Parcerias Público-Privadas e sobrinho do governador Mauro Carlesse, Claudinei Aparecido Quaresemin está com Covid e segue em isolamento tomando todas as medidas necessárias.
O secretário de cidadania e Justiça do Estado, Heber Luiz Fidelis também já teve Covid, segundo a Gazeta apurou. Ele cuida da área prisional onde as visitas estão suspensas e uma força tarefa vem sendo feita para evitar a proliferação do vírus.
Secretário com pulmão comprometido
O secretário Heber explicou à Gazeta que teve o contato com uma pessoa assintomática e dias depois começou a sentir os sintomas.
“Desde sábado não saímos de casa, estou com um pouco do pulmão comprometido e dor na garganta”, contou Heber à nossa equipe.
Cuidado total
As audiências com o governador Mauro Carlesse tem sido restritas além disso todos que vão ao Palácio passam por testes rápidos. No próprio Palácio alguns servidores também já foram acometidos pelo vírus e as medidas foram tomadas.
O governador já demonstrou sua preocupação com a situação da Covid no Estado.
Classe política
Além de autoridades de Estado a covid também já infectou vários políticos no Tocantins como o deputado federal Vicentinho Junior que está em isolamento, pelo menos cinco deputados estaduais e quatro vereadores de Palmas.
Dentre prefeitos também o índice segue aumentando e pelo menos cinco já se contaminaram pelo vírus no Estado sendo que o de Araguanã morreu.
Maju Cotrim