Foto – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
Após lançar o Festival Gastronômico nesta sexta-feira, 15, a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro comentou em entrevista exclusiva à Gazeta o cenário de 2022.
Ela elogiou o nome do senador Eduardo Gomes para o governo e da deputada federal Dorinha para o Senado.
“Defendo. Acho que nome do senador Eduardo Gomes é sim cogitado por vários prefeitos, e lideranças locais, vereadores. Ele tem sua bagagem, não apenas eleitoral, mas como tocantinense”, disse.
Ela completou ainda: “Foi construindo todo um espólio político para que chegasse a esse momento. Assim, como temos na disputa por outros nomes”, comentou.
“O Senador Eduardo está aí na metade do seu mandato, e será uma disputa saudável, caso assim deseje. Embora, que sempre diga que está aí no Senado para poder trabalhar com seus companheiros”, disse.
Carlesse
Ela comentou ainda sobre a intenção de Carlesse de tentar um terceiro mandato.
“Essa novidade do governador Mauro Carlesse colocando a possibilidade de concorrer à reeleição, também é algo legal, é um bom gestor, está fazendo um bom trabalho. Já está no mandato. Acho que não podemos descartar nenhum cenário não. Temos bons nomes”
Dorinha
Cínthia também elogiou sua aliada professora Dorinha cotada para o Senado.
“Vejo a deputada Dorinha se fortalecendo no cenário nacional, por que não o nome de uma mulher também? Apoiaria sem dúvida. Uma pessoa preparada e querida. Está na hora de pensarmos em uma governadora para o Tocantins. Por que não?”, chegou a dizer.
2022
“A tendência dos nomes e se afunilarem, como dizia o sábio senador João Ribeiro, a gente tem que saber quem é que vai estar vivo pra o próximo ano, ainda é muito cedo para sabermos quem é ou quem não é. Mas este processo é natural, hoje temos excelentes quartos e excelentes nomes”, comentou.
“Vemos alianças sendo construídas e é importante que o desfecho disto tudo traga um contexto diferenciado para o Tocantins. Que seja um momento de regatar o Tocantins para os tocantinenses”, disse.
Foco do PSDB
Cínthia comentou ainda sobre seu partido o PSDB e disse que o grande foco no momento são nas prévias para as eleições presidenciais. “Toda concentração dos nossos filiados e presidentes, eleitos e mandatários está nisso”, disse.
Ela afirmou que em seguida vai começar a trabalhar as candidaturas proporcionais. “Teremos candidatos a deputados federais, estadual , acredito que o formato que o Congresso estabeleceu para que as coligações sejam respeitadas da maneira que estão fortalece também a política partidária mais do que isso a necessidade de ter o compromisso com o partido”, disse.
Ela criticou ainda pessoas que utilizam tempo e investimento do partido e depois acabam mudando de sigla. “O formato nos dará um balizamento super necessário”.