Acidente aconteceu próximo de Natividade – Foto – Corpo de Bombeiros/Divulgação
Maju Cotrim
O prefeito de Almas Waguinho lamentou as mortes dos 12 moradores de Almas no acidente com a van da saúde. Ele disse que há servidores públicos da cidade entre os mortos.
Em entrevista à Gazeta na manhã de hoje, Waguinho afirmou que todos os mortos são conhecidos, dentre os mortos há duas professoras inclusive. Ele elogiou ainda o motorista que sempre se dedicou a levar as pessoas para tratamento de saúde.
“Estou arrasado, a gente que trabalha com uma gestão para melhorar a vida do cidadão e depois chegar num ponto desse, é só Deus mesmo para dar força, a cidade toda está sofrendo”, disse.
“Uma perca grande, até o dia hoje amanheceu diferente”, disse. Ele disse que recebeu ligação do governador Wanderlei Barbosa.
“A informação que temos é que a carreta evadiu mesmo a pista. A van foi adquirida em 2018, segundo o gestor. A viagem a Palmas é corriqueira toda semana, segundo ele.
Segundo ele, tem família que perdeu mais de um ente. Tem gente que perdeu a filha, a neta e a nora.
O gestor afirmou que a intenção é fazer um velório coletivo. Ele está indo pessoalmente até as famílias prestar apoio e colocou equipe para dar suporte.
A Prefeitura de Almas informou que deslocou equipes ao local do acidente e para acompanhar a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Natividade. Afirma ainda que está oferecendo todo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.
A van que bateu de frente com um caminhão pertence à Secretaria de Saúde do município. Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e um bebê que morreram no local da batida. Dois homens foram levados com vida para hospitais de Natividade e Porto Nacional.
O acidente aconteceu nesta quarta-feira (25), por volta das 20h40.
Leia também