Maju Cotrim

A Gazeta do Cerrado conversou também com o secretário de saúde de Palmas, Thiago Marconi, no início da noite desta sexta-feira, 12, em meio a trocas de farpas sobre o sistema de regulação na saúde. Ele estava ao lado da prefeita Cínthia Ribeiro Mantoan que já determinou que da parte da gestão municipal sejam tomadas todas as providências com relação ao que for de competência das UPAs.

“A determinação é para resolver a situação , estamos lidando com vidas nosso , estamos trabalhando”, disse á Gazeta.

“O Estado tem um relatório que mostra que o maior impacto seria de ortopedia então estamos trabalhando um credenciamento para que a situação  seja resolvida para diminuir o prazo de regulação”, anunciou á Gazeta.

“Vamos fazer nossa parte”, completou. Questionado sobre prazo para isso ele estimou:

“Estamos  trabalhando para até uns 10 dias

Credenciarmos Hospital e clínicas ortopédicas, cerca de 10”, explicou.

“Queremos é resolver, estamos trabalhando para que seja resolvido , a ordem e resolver o problema é não procurar culpados”, comentou.

Tensão

O debate entre Estado e prefeitura esquentou após a morte de Aurilene Lima da Silva, de 41 anos, na manhã de segunda-feira (8) após passar a madrugada internada na UPA com fortes dores abdominais, enquanto esperava transferência para o HGP. Nesta quinta-feira (11) a fila de espera por leitos no HGP chegou a 70 pacientes.

A Gazeta falou também com o secretário do Estado, Afonso Piva sobre o assunto. Veja abaixo:

*EXCLUSIVO GAZETA: Piva anuncia reforço de leitos dia 15 no HGP e pondera em meio a tensão : “não podemos politizar a saúde”*

*Conteúdo Gazeta do Cerrado*

EXCLUSIVO GAZETA: Piva anuncia reforço de leitos dia 15 no HGP e pondera em meio a tensão : “não podemos politizar a saúde”