Maju Cotrim


Violência em meio aos últimos dias de eleição! Em Colinas o vereador e candidato a reeleição, Romerito Guimarães (PSDB)  foi baleado na noite desta sexta-feira, 5. O fato aconteceu em um posto de gasolina.

As circunstâncias estão sendo apuradas. Ele foi levado para o hospital  em Araguaína onde passa por atendimento.

O responsável pelo disparo teria tido uma discussão dias anteriores com o vereador.

O candidato a prefeito Marcão acompanhou o vereador na ambulância, ele informou á Gazeta que o vereador foi atingido por vários tiros. “Ele está indo para o centro cirúrgico agora”, informou á Gazeta.

O caso comove a cidade.

“Toda e qualquer tipo de Violência deve ser severamente repudiada, seja no âmbito político ou não, manifesto toda minha solidariedade ao Colega Vereador que é AUTORIDADE LEGISLATIVA de nosso Município, ROMERITO GUIMARÃES. O nosso único lado e partido nesse momento, é contra toda Violência Política. Elevo minhas orações ao Colega Vereador, sua Esposa e seus familiares, que Deus possa restaurar brevemente sua saúde”, afirmou em nota a Professora Roseli Pires.

Veja a íntegra da nota da Polícia sobre o assunto:

*INFORMAÇÃO PRELIMINAR À IMPRENSA*

A Polícia Militar do Tocantins informa, preliminarmente, que, nesta sexta-feira, 4, por volta das 19h30, um vereador do município de Colinas do Tocantins foi alvejado por sete disparos de arma de fogo em um posto de combustíveis localizado no centro da cidade, conhecido como Auto Posto Colinas, antigo Tabocão. Os disparos, efetuados com uma pistola 9mm, atingiram o vereador nas regiões das nádegas, peito direito, ombro esquerdo e braço esquerdo.

Informações preliminares indicam que o autor dos disparos possuía um atrito anterior com a vítima, sendo, inclusive, registrada uma ocorrência anterior sobre o desentendimento. Após alvejar o vereador, o autor foi até o hospital para tentar continuar a agressão, mas não obteve êxito. Posteriormente, empreendeu fuga em outro veículo, e equipes da Polícia Militar estão em diligências para localizar e prender o responsável.

O estado de saúde do vereador é considerado grave, e ele está sendo transferido para um hospital em Araguaína, sob escolta de uma viatura da Polícia Militar, para garantir sua segurança durante o transporte.

Neste momento, a Polícia Militar está empenhada na localização do suspeito e novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.

*Polícia Militar do Estado do Tocantins*