Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa concedeu entrevista exclusiva á Gazeta na manhã desta sexta-feira, 15, na qual comentou a aprovação da reforma da previdência e os quatro votos contra.

“Não era uma matéria que eu queria ter sido eu que tivesse que mandar para a assembleia mas temos que ter coragem de salvar o Regime de previdência , não fizemos uma reforma radical, fomos modelando para ficar o menos prejudicial para os servidores”, comentou.

Votaram contra Gipão, Marcus Marcelo, Júnior Geo e Jorge Frederico.

“Os deputados em si… os que votaram a favor ficaram magoados e a gente também fica, se a gente é companheiro a gente enfrenta os momentos difíceis juntos”, afirmou.

“Ninguém libera voto”, contestou sobre alegações de que teria liberado voto de alguns aliados.

“Tenho respeito pelo voto mas não vou colocar um no sacrifício em detrimento de outros companheiros”, afirmou.

“Não tenho decidido ao questão a política eleitoral… em raríssimos lugares eu já defini”, comentou sobre a pré campanha e as eleições do próximo anos

“Quem vai provar que é companheiro, que é de grupo é nos momentos de dificuldade que a gente vê isso, é Na dificuldade é que a gente entende quem tem coragem de estar com a gente”, disse.

Nilton Franco

Após mal estar político, o governador Wanderlei Barbosa falou ainda á Gazeta sobre o deputado Nilton Franco.

“Ele teve o comportamento dele, ele conversou comigo,com a bancada, disse que foi um mal entendido, a gente compreende, somos todos passíveis de erros, de interpretações equivocadas”, disse. Nilton votou a favor. 

O governador está em agenda de entrega de obras nesta sexta.