Maju Cotrim

Crédito fotos: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa falou com exclusividade á Gazeta do Cerrado sobre a polêmica envolvendo inclusive seu nome na cidade de Dianópolis e também em Peixe. Ele deixou claro que hora nenhuma exigiu retirada de ninguém e que apenas recebeu pedido para a possibilidade de uma composição nos dois lugares.

“Quando foi me falado sobre essa questão de Dianópolis e Peixe quem me ligou de Peixe foi o candidato que pediu que pudéssemos fazer um gesto com a senadora Dorinha, tanto quanto o outro em Dianópolis me pediram através do Léo uma possibilidade de composição e depois não quiseram  e nem me falaram nada”, explicou.

“Isso aconteceu no Estado inteiro, eu lancei vice no Vale do Araguaia inteiro do União Brasil e tantas outras composições”, disse.

“Não tenho nada a ver com candidatura de Paulo da Mega …ele pode ser candidato não tenho nada a ver com isso, quem falou foi o grupo liderado pelo Jailton que pediram a composição depois não aceitaram, estou me retirando de lá porque o candidato faz uma solicitação e não cumpre”, disse.

“Se não aceitaram porque sugeriram? Não agi assim em nenhum município, tanto em Peixe como Dianopolis foi proposto uma composição  pelos próprios candidatos e depois não seguraram a palavra”, disse.

“Eu não tiro o projeto de ninguém, me solicitaram uma composição como aconteceu em vários municípios”, disse.

Em ofício, o PL chegou a indicar oficialmente o nome de Manin do Zorra para vice mas o grupo local do Republicanos não aceitou.

“Não vou apoiar ninguém”, disse sobre Dianópolis.

PL

O senador Eduardo Gomes afirmou que o PL da cidade vai apoiar Jailton Bezerra. Em grupos de WhatsApp o assunto gera repercussão e o vereador Manin do Zorra, por exemplo, fez um vídeo onde diz que tentaram impedir a candidatura de Paulo da Mega.