Entrevista – Rogério Tortola

Texto: Equipe Gazeta do Cerrado

O secretário de Cidadania e Justiça do Tocantins, Heber Luis Fidelis Fernandes,que está interinamente na chefia da Secretaria de Segurança Pública a partir desta terça-feira (20) falou com exclusividade com a Gazeta do Cerrado horas após assumir o cargo. O ex-secretário Fernando Ubaldo renunciou ao cargo.

Ele está no Estado há 12 anos. “Fico feliz de estar no governo hoje e poder estar colaborando”, disse. O secretário comentou sobre o desafio de responder pelo comando da pasta da Segurança Pública. “Significa a valorização do trabalho que venho fazendo na Secretaria de Cidadania e Justiça que é para onde eu vou retornar por que estou na SSP como interino, tive a missão de tentar apaziguar a situação, tentar conversar com os servidores, trazer eles para mais perto do governo, para ser esse interlocutor e temos certeza que vamos conseguir”, disse.

Ele afirmou ainda: “Na verdade, o secretário Ubaldo que estava no processo de montagem de sua equipe  trocou algumas pessoas talvez na hora errada. Conversei muito com ele hoje, ele está saindo muito tranquilo  com toda a sua equipe, passou as coordenadas, fiquei feliz com a recepção que tive por lá hoje de vários delegados foram conversar comigo e temos certeza que vamos passar por este momento com tranquilidade.”, frisou.

O secretário falou á nossa equipe ainda sobre como está o clima na pasta. “está tranquilo, eu não sabia o que encontraria mas fui muto bem recebido, a própria cúpula que pediu para sair me recebeu muito bem, se colocaram á disposição para ajudar neste período e tenho certeza que logo vamos resolver esta questão aí”, disse.

Ele contou que não sabe quanto tempo ficará na pasta ele disse que não sabe. “O governador me deu essa missão e vou ficar lá até resolver”, disse.

Após a exoneração de delegados dos cargos comissionados a cúpula da segurança pública alegou interferência política na pasta e entregou os cargos ontem.