Maju Cotrim

A Gazeta do Cerrado conversou com o ex-governador Marcelo Miranda sobre os rumos do MDB este ano. Ele comentou a possibilidade de ida do deputado Alexandre Guimarães para a legenda que preside até maio deste ano.

“Tivemos um encontro ano passado onde ficou alinhado que ele dentro do partido dele tomasse a decisão que tivesse que tomar, ele será muito bem vindo ao partido mas ainda não conversamos sobre data”, disse.

“Sei que ele não vem para atropelar ninguém e sim para somar”, disse.

“Todo companheiro que vier será muito bem vindo na construção do partido, tivemos baixas mas essas baixas entendemos que hoje temos também companheiros que estão integrando o partido”, disse.

“Estamos fazendo uma construção do dia a dia formatando os diretórios, a chegada dele é muito bem vinda”, pontuou.

O partido vai anunciar em breve o posicionamento das eleições mas a Gazeta apurou nos bastidores que há uma intenção por parte de alguns líderes de construir um possível apoio em torno da pré candidatura Janad Valcari. A legenda porém avalia todas as oportunidades e opções.

Vários pré candidatos sondam a legenda.

2024 em Palmas

“O MDB vem se fortalecendo para ser protagonista na capital, temos nomes mas temos consciência  que nosso ombro não alcançaria ainda uma candidatura majoritária. O MdB lançará nomes para proporcional, já estamos trabalhando para fechar a chapa de vereador”, disse.

Ele citou alguns nomes que sondaram o partido.

E Dulce?

“Ela está num primeiro momento numa transição do comércio e está com desejo de participar do pleito em Palmas, o nome dela é Conhecido e ela vai decidir na hora certa junto com os companheiros”, disse sobre a ex-deputada Dulce Miranda.