A Gazeta conversou na manhã deste sábado, 30, com o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, sobre política, gestão e 2022. E revelou que Porto terá cerca de R$ 30 milhões em obras.
Sobre a instabilidade que o Tocantins passa neste momento com o afastamento de Mauro Carlesse, ele diz que todos devem ter cautela.“Primeiro muita cautela neste momento. Estamos em um processo que não temos decisão definitiva, precisamos de cuidado”, disse.
Ronivon ainda destaca que gestão e política não devem se misturar. “Nestes 10 meses buscar o Governo do Estado, os parlamentares. É meu perfil como gestor. Entendo que questões partidárias, público eleitoral é algo separado de gestão. Eu represento uma população. Jamais vou deixar de procurar qualquer gestor por questões políticas”, afirmou.
O prefeito da 4ª maior cidade do Estado, pondera que o a troca de Gestor Estadual causa certa instabilidade. “Penso que devemos aguardar mais e torcer para o Tocantins. Acredito que existe certa instabilidade. O Estado vai se sobressair dessa situação. Talvez diferente de experiências anteriores, talvez com melhor respaldo. Se for o Wanderlei ou Carlesse. Temos que ter cautela, porque o Tocantins perde com essa disputa e instabilidade. Então, nós enquanto prefeitos temos que aguardar”, disse à Gazeta.
2022
Sobre as próximas eleições, Ronivon disse que tudo ainda é precoce.“Ainda é um tabuleiro. Volto a falar de cautela em questão de gestão. Tenho dialogado e conversado. Analisar cenários. Com essa mudança de governo. Eu reforço que precisamos aguardar mais decisões. Percebemos que temos muitas opções a governo”, afirmou.
E ainda afirma que Eduardo GOmes seria um grande nome ao Executivo Estadual. “O senador sempre foi muito acolhedor e esforçado. É percebido quando vou a Brasília. Se o nome dele se consolidar como candidato, ele seria um grade governador. É um nome lembrado por muitos”, finalizou.