Maju Cotrim
Além da avaliação dos seus 90 dias, o governador Wanderlei Barbosa conversou com a Gazeta sobre as eleições. Em evidência nos últimos meses, ele será candidato ao governo e começa a montar seu grupo político.
“Sou um político com convivência, estou num processo de sucessão, não podemos fugir temos feito a discussão. Vamos alinhando os rumos da eleição, os grupos estão se formando”, disse.
“Temos como base a Assembleia, muitos prefeitos que são simpáticos, estamos destravando o Estado e dando condições a eles de fazerem o trabalho, tudo isso mostra um lado nosso de desprendimento”, comentou sobre seu estilo de governar .
Ele falou que é democrático. “Vamos ter nosso grupo competitivo, pronto para disputar uma eleição com condições de ganhar e não temos dúvida, isso o que diz é minha experiência e a de vários atores que estão no nosso grupo”, pontuou.
“Nosso grupo político não será pequeno, será grande e de muitas cabeças pensantes”, chegou a dizer.
O presidente da Assembleia, Antônio Andrade, deputados e ainda os senadores Irajá e Kátia estão próximos ao governo e participando das agendas da gestão.
Kátia
A Gazeta perguntou se a senadora Kátia, que deve disputar reeleição, seria a favorita dele para a candidatura ao Senado na chapa do Palácio.
“Temos que levar em consideração que temos três senadores, os três são de igual importância e a senadora é importante , ela tem uma importância gigante para o Estado, tem a nossa parceria e defesa, ela é especial para nós e bem vinda no nosso grupo” disse.
“Damos importância a quem nos dá importância”, comentou em outro momento sobre as relações políticas.
Ele disse que a senadora tem ajudado o Estado. “As coisas precisam chegar para que a gente trabalhe”. Disse.
“Defendemos as pessoas que trazem e fazem recursos para o Estado”, disse.
“Tenho conversado para que possamos ter uma luz de grupo lá na frente”, disse Wanderlei ao citar que já conversou com vários pré candidatos e também deputados que estariam interessados também em disputar a vaga no Senado.
A deputada federal Professora Dorinha é um dos nomes mais cotados para o Senado.