Maju Cotrim

O deputado federal Vicentinho Júnior postou foto de encontro com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira e a senadora Kátia Abreu que comanda o partido no Tocantins.

Em seguida, procurado pela Gazeta, ele confirmou a saída do PL, legenda pela qual se elegeu em todos os mandatos e partido também do presidente Jair Bolsonaro.

“Oficializei hoje minha saída do PL, peguei a carta de filiação junto da Executiva nacional, não tem espaço para que o Tocantins me veja me misturando com grupo simpático ao ex governador Mauro
Carlesse”, disse á Gazeta.

“O grupo político ao qual ele faz parte adentrou no PL e política se faz com grupo, não vou dar esse constrangimento aos tocantinenses”, alegou como motivo.

Ele disse que vai aguardar a decisão do TSE para ver se libera a saída dele ainda antes da abertura da janela partidária no início de março.

Evento

Ele disse que fará um grande evento em Porto para comunicar a ida para o PP. “sou um soldado da causa que vamos executar juntos com a senadora Kátia com o intuito de eleger pelo menos três deputados federais”, disse.

Ele reafirmou seu total apoio á candidatura ao Senado de Kátia Abreu que buscará seu terceiro mandato e ainda analisa quem apoiará para o governo.