Vitória Soares – Gazeta do Cerrado 

Nesta quarta-feira (2), o Hospital Regional de Dianópolis amanheceu sem médicos, causando transtornos aos pacientes que procuram atendimentos no local. Além da falta de médicos, o hospital também está funcionando sem porteiros.

De acordo com funcionários, nenhum esclarecimento ainda foi repassado sobre o caso, mas acreditam que a falta de profissionais esteja relacionada as exonerações do Governo do Tocantins.

A equipe da Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, que informou que já está providenciando reposição. Em nota, também confirmou que que a falta de profissionais ocorre devido as exonerações.

De acordo com a Secretaria, os demais profissionais da escala do hospital estão regulares e que se for necessário serão feitas transferências para outras unidades.

Confira a íntegra da nota 

A Secretaria de Estado da Saúde informa que já está tomando providências  para a reposição do plantonista que falta para o Hospital Regional de Dianópolis, a falta ocorreu devido as exonerações ocorridas no fim do ano. A Secretaria ressalta que os demais profissionais da escala do hospital estão regulares e caso seja necessário serão feitos encaminhamentos para o atendimento com médicos do município ou transferências poderão ser feitas para outras unidades hospitalares da rede o Estado.