Maria José Cotrim

Na listona de exonerações da prefeitura de Palmas alguns casos foram incluídos indevidamente. Dentre eles estão casos de servidoras grávidas inclusive.

O ato deverá ser da Casa Civil vai retificar tais casos. Outra questão é sobre a nomeação para alguns cargos técnicos estratégicos: a ocupação deverá ser feita com novos nomes ou mantendo atuais servidores efetivos que integram tais funções.

Não há data para sair o ato porém já está sendo providenciado segundo apuramos. As exonerações são o início de uma reforma administrativa que será realizada pela prefeita Cinthia Ribeiro.

As exonerações

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (1º) uma série de exonerações. Segundo consta no documento de 20 páginas, 1.153 servidores públicos tiveram os contratos extintos e 182 perderam funções gratificadas.

Além deles, quatro secretários deixaram as pastas. São eles:

  • Kariello Sousa Coelho – que ocupava o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego
  • Danilo de Melo Souza – secretário municipal da Educação;
  • Orlando Rangel Campos – que exercia a função de presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas
  • Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira – presidente da Fundação de Meio Ambiente

As exonerações afetam todos os setores da prefeitura, como saúde, educação, economia, planejamento, comunicação, procuradoria, gabinete e vários outros.

A pasta que teve o maior número de exonerações foi a Secretaria de Infraestrutura, onde 743 contratos foram revogados e 10 servidores perderam funções gratificadas.