Mais de 20 pessoas foram hospitalizadas após inalar fumaça. O motorista de um caminhão teve queimaduras de 2º grau e está internado.
Após a explosão em caminhões que estavam em uma oficina às margens da BR-153 em Miranorte, na região central do Tocantins, 23 pessoas deram entrada no hospital do município devido intoxicação por inalação de fumaça. Mais duas vítimas tiverem queimaduras de 2º grau.
A causa do acidente foi classificada pela Polícia Militar (PM) como acidental. Segundo testemunhas, o filho do proprietário da oficina, um mecânico de 27 anos, estava embaixo de um caminhão, fazendo reparos na mangueira do tanque de combustível. No momento em que houve a conexão da mangueira, o tanque explodiu.
Rapidamente, o fogo passou para três caminhões gaiola que estavam estacionados no local, e em seguida para a estrutura do galpão, que chegou a cair. O incêndio destruiu a estrutura da oficina, restando apenas a parte de escritório e casa ao fundo, conforme os bombeiros.
Após a explosão, as chamas rapidamente se alastraram e queimaram o filho do proprietário e o motorista do caminhão, de 20 anos. A vítima de 27 anos foi levada para o Hospital Municipal de Miranorte e o motorista foi para o Hospital Regional de Miracema em estado grave.
O motorista sofreu queimaduras de 2º grau nos membros inferiores, superiores e tórax. Segundo a secretária de saúde do município, Elyneisser Araújo, o quadro de saúde do motorista está estável. A outra vítima recebeu alta na noite de segunda-feira (31), após atendimento médico.
As chamas foram contidas pela população com ajuda de caminhões pipa. Os bombeiros foram acionados e ajudaram no combate ao fogo com equipes de Paraíso do Tocantins e Guaraí. As chamas foram controladas, mas conforme imagens do local, a estrutura da oficina de molas ficou totalmente retorcida.
Vídeos que circularam pelas redes sociais, registrados por moradores da cidade, mostraram a altura que as chamas chegaram e a destruição dos veículos.
A Polícia Técnica Científica realizou a apuração inicial e, durante a análise do cenário, enfatizou que a perícia somente seria possível nesta terça-feira (3), devido ao alto grau da temperatura dos destroços.