Na manhã desta sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão referente à morte de F.R.S., de 45 anos. O homem foi morto a facadas na noite do dia 10 de maio em uma região conhecida como Água Fria, zona norte de Palmas.
Durante o cumprimento da medida cautelar, realizada na casa de um suspeito de 55 anos, policiais civis apreenderam duas facas, um celular e uma motocicleta. Todos os objetos podem ter relação com o crime, segundo o delegado Guido Camilo Ribeiro, chefe da Divisão de Homicídios. “Com esta medida visamos acautelar provas ao inquérito policial e descobrir o real motivo do crime. Os objetos apreendidos serão submetidos à perícia e passarão a integrar os autos do inquérito”, explicou o delegado.
O chefe da Divisão de Homicídios ainda destaca que essa é uma das ações que mostra que a Polícia Civil trabalha diuturnamente para elucidar todo e qualquer caso. “Esse foi um caso que não teve repercussão, mas que, de igual modo, está sendo tratado com todo empenho e rigor pelas equipes da DHPP. Esta atuação tem contribuído para a redução do número de crimes letais na Capital, que desde o ano de 2019 apontou redução significativa de 33%”, pontuou.