Foto – Arquivo Pessoal 

Lucas Eurilio

O motorista de aplicativo Luciano da Silva dos Santos, de 33 anos, está sendo alvos de uma fake news – notícia falsa.

Luciano que trabalha na noite como motorista para conseguir uma renda extra foi acusado pelo ex-namorado de Adriana Silva Guimarães, com quem havia saído, de ter estuprado uma jovem de 24 anos, com grave ameaça durante uma corrida de Uber, na madrugada do dia 20, em Palmas.

A notícia falsa foi publicada em vários grupos de WhatsApp e nas redes sociais com a foto do motorista. Na falsa reportagem, o estupro teria acontecido na madrugada de quarta-feira, 20.

Matéria falsa – Divulgação

Ainda abalado por ter o nome exposto por um crime que não cometeu, Luciano conversou com a Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 26, e disse que no sábado, 23, foi acordado por um amigo perguntando se ele havia ido na delegacia prestar depoimento, porque a notícia do estupro tinha viralizado em vários grupos no WhatsApp.

“Pela manhã fui acordado por um amigo meu, perguntando se eu tinha ido na delegacia prestar depoimento, eu questionei sobre o que, aí ele me respondeu que estava saindo uma notícia falsa aí nos grupos. Aí eu me apresentei ainda pelo sábado de manhã na delegacia e perguntei pro meu amigo quem era que tinha feito aquilo, porque a princípio eu não sabia quem era, aí tinha o número do rapaz e o nome, daí eu perguntei pra Adriana que estava comigo, e ela disse que era o ex-namorado dela que estava fazendo isso”, contou à Gazeta.

O principal suspeito de ter divulgado a fake news é Lucas Gabriel, ex-namorado de Adriana. Ele teria sido motivado por ciúmes, por não aceitar o fim do relacionamento e cometido o crime após ver Luciano e Adriana saírem de uma casa de shows na 104 Norte em Palmas. Assim que saíram da festa, o carro do motorista foi encontrado com a lataria arranhada.

Luciano registrou um boletim de ocorrência da Polícia Civil e contou que está sem poder sair de casa até para poder trabalhar.

“Fui lá na delegacia, fiz o boletim de ocorrência, e se fosse da forma que ele tinha falado que tinha acontecido… Ele fala que a moça tinha registrado um boletim de ocorrência que eu estava foragido. Aí me apresentei na polícia, desci lá pra fazer o BO contra ele, se tivesse algum mandado de prisão contra mim, eu não tinha nem saído de lá. Só aí você já vê que era uma notícia falsa. Ele viu a gente lá na boate, não ficou satisfeito com término do namoro deles, já vinha perseguindo ela há alguns dias e aí ele fez isso comigo. Eu estou em casa sem poder trabalhar. Trabalhava na Uber no período da noite, só que agora não estou mais trabalhando no aplicativo” explicou.

Adriana chegou a publicar um vídeo nas redes sociais, onde confirma que a fake news foi propagada pelo ex-namorado. (Assista abaixo).

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.