O vereador Filipe Fernandes fez uma nota sobre FAKE NEWS que circula nas redes sociais com relação a seu posicionamento sobre os aplicativos de transporte.
O vereador esclarece que não é contra os aplicativos de transporte, mas sim os motoristas que atuam de forma clandestina.
Ele disse ainda ” Os sujeitos que me atacam nas redes sociais com mentiras sobre meu posicionamento a respeito das plataformas digitais de transporte, têm o único objetivo de denegrir minha imagem perante o cidadão palmense que paga seus impostos e busca por segurança na Capital de um estado onde no ano de 2019 houve mais de 680 furtos e mais de 490 roubos de veículos automotores”
Veja a íntegra da nota:
Nota de esclarecimento:
Quero deixar claro para todos os meus amigos, eleitores e seguidores que jamais fui contra motoristas da Uber, Urbano Norte, 99 Táxis ou qualquer plataforma de aplicativos de transporte urbano. Sou contra e sempre serei a aqueles que de forma clandestina anunciam seus números de telefone para transporte iniciando uma prática que burla o sistema e com isso coloca em risco a vida do passageiro e a sua própria, pois um método sem as devidas informações de segurança das duas partes deixa ambos sujeitos a ações de criminosos que se passam hora por passageiro, hora por motorista particular.
Outro ponto importante a abordar é que quando um transporte clandestino acontece, além dos riscos já mencionados, motoristas que estão cadastrados na plataforma e trabalhando de forma legal são prejudicados porque não têm acesso a aquela chamada.
Os sujeitos que me atacam nas redes sociais com mentiras sobre meu posicionamento a respeito das plataformas digitais de transporte, têm o único objetivo de denegrir minha imagem perante o cidadão palmense que paga seus impostos e busca por segurança na Capital de um estado onde no ano de 2019 houve mais de 680 furtos e mais de 490 roubos de veículos automotores.
Convido os motoristas da UBER e todas as outras plataformas digitais de transporte para juntos resolvermos o problema que a categoria sofre atualmente.
Vereador Filipe Fernandes
Palmas, 07 de fevereiro de 2020